FANDOM


No Darghos, a maioria dos equipamentos, armas e escudos possuem o atributo de pontos de durabilidade. A quantidade de pontos de durabilidade do item é definida pelo tipo e qualidade do item em questão.

Quando o item é usado, existe uma pequena chance de se perder 1 ponto de durabilidade do item. No caso de uma arma, isto pode ocorrer quando um dano é causado a um oponente. Se o item em questão se trata de um equipamento de defesa, isto poderá ocorrer quando o equipamento absorve alguma quantidade do dano sofrido.

Quando você morre para criaturas (isto não se aplica a mortes para outros jogadores!) todos seus items perderão 15% dos pontos de durabilidade maximos do item como penalização pela morte.

Quando um item fica totalmente desgastado, isto é, fica com 0 pontos de durabilidade, ele é automaticamente tirado do slot em que estava equipado e levado a sua backpack e para poder equipar-lo novamente você precisará reparar o item.

Reparando um Item Desgastado

Isto é efetuado com NPCs que ferreiros, isto é, NPCs que vendam ou comprem equipamentos e armas, e ele irá cobrar uma certa quantidade de moedas de ouro pelo serviço.

Você pode reparar um item pelo seu nome (ex: "reparar fire sword", "reparar demon helmet"), pelo slot (ex: "reparar elmo", "reparar botas") ou ainda você poderá reparar todos items desgastados em seu inventário e sua backpack principal com o "reparar tudo".

Várias coisas influenciam o custo do reparo, como:

  • Estado do item: quanto mais danificado ele estiver, maior trabalho o NPC terá e maior será o custo.
  • Qualidade do item: quanto mais raro e forte o item for, maior também sera o custo de seu reparo.